sexta-feira, abril 19, 2024
CidadesDestaques

Cadeirante protocola pedido de instalação de elevador no prédio da Prefeitura de Timóteo

TIMÓTEO (PCReis) – Nesta quarta-feira (18), a reportagem do JBN acompanhou o bem humorado Beto do Estofamento, cadeirante, morador do Distrito de Cachoeira do Vale, para protocolar um pedido de instalação de elevador nas dependências da prefeitura. Para subir as escadarias de acesso ao gabinete do prefeito, o cadeirante precisou da ajuda de populares.

Beto do Estofamento é morador de Cachoeira do Vale.

Após deixar o ofício no gabinete do prefeito Douglas Willkys, Beto do Estofamento explicou que os setores públicos precisam sofrer uma evolução. Segundo ele, a construção dos acessos capaz de cumprir a lei da acessibilidade, precisa ser condicionada ao conhecimento técnico. “Temos direito a acessibilidade em edificações de uso público e lutaremos por eles. É lei. Os nossos direitos de ir e vir, de nos locomovermos livremente sem barreiras têm que ser garantidos, somos cidadãos e, portanto temos direito a uma vida plena e uma melhor qualidade de vida”, defendeu Beto, enfatizando que a vida do deficiente físico na região é muito difícil, mas acredita que o prefeito Douglas Willkys reúne condições para resolver este problema crônico no prédio da prefeitura de Timóteo.

CÂMARA

A Câmara de Timóteo ainda está na contramão das leis. O prédio onde abriga os gabinetes dos vereadores e administração, não oferece acesso aos cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção. Fato lamentável para uma Casa que deveria ser exemplo, já que os vereadores são os responsáveis por fazer e fiscalizar a aplicação das leis.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *