sábado, abril 20, 2024
CidadesDestaques

Agência dos Correios da Praça 29 de Abril: Vereador consegue a garantia da reabertura

TIMÓTEO  – O fechamento da única Agência dos Correios na Praça 29 de Abril, sede do município de Timóteo, onde também estão localizados os poderes Executivo (prefeitura) e Legislativo (Câmara), tem recebido críticas diversas. A Agência fechada deixa de prestar serviços a uma população estimada em 30 mil moradores, com uma maioria de aposentados e pensionistas.

Com portas lacradas deste o mês de janeiro após sucessivos assaltos, a população e os comerciantes contabilizam um expressivo prejuízo. Após debates acirrados na internet e pauta de um grande volume de matérias na imprensa regional, o assunto ganhou corpo e repercussão nesta terça-feira (17) através da iniciativa do vereador Raimundo Nonato Vieira, o Raimundinho. O parlamentar deslocou-se até Governador Valadares para debater e impor solução para o caso junto a coordenação da regional Leste dos Correios.

Em Governador Valadares o vereador foi recebido por André Inácio Leite Peixoto – Consultor de Negócios dos Correios, e pelo Coordenador de Agências Celmar Costa Souza.

Durante o encontro na Central dos Correios do Leste Mineiro, o vereador Raimundinho apresentou um diagnostico populacional da Regional Sul, apontando a necessidade da reabertura da Agência para atender postagem e movimentação bancária. “Fui taxativo ao informar aos coordenadores dos Correios que uma grande parcela dos moradores da Regional Sul, formada também por idosos, está sendo sacrificados com o deslocamento de até 20 km para acessar aos serviços dos correios”, revelou Raimundinho, oportunidade em que destacou que o fechamento da agência também causa transtornos para o  comércio local.

“Depois de um longo e proveitoso encontro, os coordenadores dos Correios me deram a garantia da reabertura da agência da Praça 29 de Abril na próxima semana, após averiguação de alguns itens de segurança”, informou o vereador, ressaltando que de inicio a Agência atenderá apenas postagem. “Movimentação em dinheiro estará pendente até a implantação de um cofre”, disse.

SETOR 7 e PETRÓPOLIS

Na mesma oportunidade, o vereador Raimundinho reivindicou melhorias na entrega de correspondências tanto na Regional Leste (Limoeiro, Macuco, Alphaville, Recanto Verde e Recanto do Sossego), quanto no Bairro Petrópolis. No caso especifico da Regional Leste, que atualmente passou a Distrito, o vereador sugeriu  a possibilidade de ser implantada uma “agência comunitária” em parceria com a administração pública, visando atender com mais eficiência os moradores daqueles bairros.

Quanto ao Bairro Petrópolis, o parlamentar destacou a necessidade do deslocamento de um funcionário dos Correios para efetuar a entrega das correspondências assim como acontece em outros bairros. Atualmente a comunidade do Petrópolis busca as correspondências em Cachoeira do Vale. “A reivindicação indicada para o Petrópolis, conforme os coordenadores, poderá se tornar realidade após um levantamento urbanístico, para em seguida iniciar a entrega das correspondências”, disse o vereador.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *