quinta-feira, abril 25, 2024
CidadesCultura e EntretenimentoDestaques

Escritora Margarida Drumond lança livro sobre padre Abdala

TIMÓTEO (Fotos PCReis) – A escritora timotense Margarida Drumond de Assis  lançou nesta quarta-feira (15) o livro Eu já nasci padre! sobre a vida do saudoso Padre José Abdala Jorge. O lançamento aconteceu na Igreja Matriz São José de Acesita, à Praça 1º de Maio, Centro Norte.

O prefeito Douglas Wilkys recebeu a escritora em seu gabinete na tarde da última terça-feira (14). Ele agradeceu o convite e destacou a importância da obra para o município. “Padre Abdala foi uma liderança religiosa e política de grande expressão, que faz parte da história da cidade. E a escritora Margarida Drumond tem contribuído com a área cultural de nossa região com várias obras de cunho histórico e literário. Com certeza “Eu já nasci Padre” traduz a biografia e os valores do estimado Padre Abdala”.

Após intenso trabalho de pesquisa, Margarida Drumond de Assis retrata a vida e obra deste pároco de Timóteo que muito contribuiu no trabalho de assistência aos mais pobres. Padre Abdala tornou-se figura ilustre na história do município, pelo seu empenho na defesa da classe operária e pela luta contra as injustiças sociais.

Segundo a escritora, o livro celebra a vida e os feitos de Abdala, o início da Paróquia São José com a vinda de Monsenhor Rafael e das irmãs da Congregação da Beneficiência Popular, entre outros. “Eu já nasci padre” era uma afirmação constante de Abdala, segundo contou a autora. A apresentação da obra será realizada no dia 19/08, às 9h, na Igreja Católica Comunidade Cristo Rei, bairro Recanto Verde e dia 26/08, às 8:30h, na Catedral de Coronel Fabriciano.

Outras obras literárias e biográficas: Pegadas no Tempo; Padre Antônio de Urucânia; Dom Luciano – Especial Dom de Deus; Dom Lara: vida de amor,  testemunho de caridade, sobre o bispo redendorista Dom Lelis Lara.

Os interessados nas publicações poderão entrar em contato pelo site www.margaridadrumond.vai.la e pelo telefone (61) 98607-7680.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *