terça-feira, abril 16, 2024
CidadesCultura e Entretenimento

Coral da Aperam South America estimula musicalização para crianças e adolescentes

TIMÓTEO – Após o retorno das férias, o Coral Infantojuvenil Aperam retoma suas atividades, e inicia a preparação para sua principal apresentação do ano, a Cantata de Natal, que será realizada em dezembro. Os ensaios acontecem  de segunda a quinta-feira, sempre de 18h às 19h30. O grupo é constituído por crianças e adolescentes entre 08 a 16 anos e ainda há vagas disponíveis. O projeto é gratuito e os interessados em participar deverão fazer inscrição pelo telefone (031) 3849-7744.

Há 24 anos, o Coral em parceria com a Fundação Aperam Acesita educa crianças e adolescente na musicalização. O grupo é composto por 45 coralistas com faixa etária entre 8 e 16 anos. Os alunos são divididos em duas turmas, uma de 8 a 11 anos, e outra de 12 a 16 anos. Além da música, o grupo aprende a desenvolver o protagonismo, a autonomia, a responsabilidade e a socialização. De acordo com a coordenadora de projetos da Fundação Aperam Acesita, Kelly Almeida, as aulas do coral são um momento de convivência, onde os alunos trabalham diversas questões que são aliadas da música. “Acredito no coral como um instrumento educacional pois trabalha diversos conteúdos num âmbito multidisciplinar com as crianças e adolescentes”, observa.

A regente Josiane ainda acrescenta que “o canto em grupo é um importante exercícios de convívio social. Quando se canta com outras pessoas, aprende-se harmonia, equilíbrio, domínio de si e respeito pelo outro”.

Segundo Josiane, cantar com alegria é a proposta do novo coral Infantojuvenil Aperam que busca refletir esse sentimento a todos por meio de suas interpretações. “Levamos a música de boa qualidade a todos, de forma dinâmica e divertida”, diz.

Ainda conforme Josiane, o objetivo do grupo é fazer com que as crianças e adolescentes expressem, por meio das canções,  o amor, a gratidão pelas pessoas, “manifestando, por meio de melodias, o seu desejo de uma vida mais fraterna e feliz”, sublinhou a musicista.

SERVIÇO

Interessados em se inscrever no Coral Infantojuvenil Aperam devem fazer contato pelo telefone (031) 3849-7744.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *