quarta-feira, abril 24, 2024
Cidades

Fabriciano promove atualização do Bolsa Família

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Saúde, dá início neste sábado, 10, ao mutirão “Família Atenta” com beneficiários do Programa Bolsa Família. A ação consiste em orientar e convidar as famílias a atualizar o cadastro, verificação do cartão de vacina e passar pela pesagem e medição. A programação também conta com palestras, oficinas recreativas e eventos culturais. Foram convocadas, através de cartas entregues pelos Agentes Comunitários de Saúde, cerca de 4.300 pessoas.                                                                                 

O mutirão visa melhorar os indicadores de saúde e educação que interferem na manutenção do benefício, por meio do acompanhamento das crianças, adolescentes e gestantes atendidas pelo Programa. As secretarias se juntaram e pensaram no mutirão como uma forma estratégica para melhorar a porcentagem dos indicadores, em especial da saúde. Crianças e gestantes que estão com os cartões de vacina desatualizados serão encaminhados à unidade de saúde mais próxima para regularizar a situação.

As famílias serão atendidas de acordo com o seu Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), sendo que, cada um tem um dia estipulado. “É o momento que a família deve vir com seu cartão do Bolsa família para fazer a atualização. Estamos zelando para que o benefício seja preservado, mas o beneficiário tem que ficar atento e fazer a parte dele comparecendo, ” explica a Secretária de Governança de Assistência Social, Patrícia Dias. O não comparecimento no posto de saúde ou no mutirão implica na perda do benefício.

Atualmente cerca de 5 mil famílias estão inscritas no Cadastro Único. Na ocasião, haverá divulgação dos Serviços de Conivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e projetos ofertados pela Assistência Social.

Programação

10/03: TERRITÓRIO I – 9h às 17h, no Centro de Convivência Para Pessoa Idosa (Vivaidade).

17/03: TERRITÓRIO II – 9h às 17h, na Escola Municipal Maria Da Penha Lima. 

23/03: COCAIS – 9h às 17h, na Escola Municipal Maria Da Conceição Ataíde.

07/04: TERRITÓRIO IV – 9h às 17h, na Escola Municipal Núcleo Ivano Bessa.

14/04: TERRITÓRIO III – 9h às 17h, na Escola Estadual Coronel Silvino Pereira. ​

 

Compartilhe em suas redes sociais

One thought on “Fabriciano promove atualização do Bolsa Família

  • O Bolsa família ajuda muitas pessoas, acredito uma boa iniciativa de fabriciano. Obrigado pela informação.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *