quinta-feira, abril 25, 2024
Sem categoria

Fabriciano realiza o Seminário “Caminhos da Assistência Social”

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Assistência Social, realizou nessa terça-feira, 06, o Seminário “Caminhos da Assistência Social”, com objetivo de discutir as prioridades de ação a serem realizadas no município no próximo quadriênio (2018-2022).

A Secretária, Patrícia Dias, abriu o evento e dividiu em grupos os servidores da pasta de acordo com as áreas de trabalho, para que pudessem discutir o Plano Municipal de Assistência Social, analisando o cenário atual e revisando os resultados de 2017.

DFDFD
O Prefeito, Dr. Marcos Vinicius,esteve no evento e falou da importância do Seminário para o município.

O Prefeito, Dr. Marcos Vinicius,esteve no evento e falou da importância do Seminário para o município.

A cada quatro anos o município precisa estabelecer metas e objetivos na política de assistência social. Muitos recursos estão atrelados a este planejamento, além de contribuir para uma maior qualificação e qualidade do trabalho oferecido à população. “Toda a comunidade se beneficia quando a política municipal de assistência social estabelece suas prioridades com base nas necessidades do povo, ” afirma a secretária.

O Prefeito, Dr. Marcos Vinicius,esteve no evento e falou da importância do Seminário para o município. “Estamos investindo cada vez maisem políticas públicas e esperamos que a Assistência social trabalhe em parceria com as demais secretarias, entre elasa Educação, Esporte, Culturae Saúdepara que possamos realmente ter uma transformação social, conclui.

O Município oferta para a população quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Cozinha Comunitária, Hortas Comunitárias, Serviços e Fortalecimentos de Vínculos para crianças, adolescentes e idosos, Centro de atividades Integradas Vivaidade para o público da terceira idadee Centro de Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *